segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Se me olhares

Se me olhares,
peço que me escolhas
pela moita que faz
as folhas dos meus
cabelos.

Pois, em cada curva,
há grelos enrolados
em meus galhos apaixonados. 

Não te vá trepar nas árvores
de cabelos lisos. 
Estão escorregadias
nos dias de hoje.
Se fores, serás apenas 
chuvas para elas.

Eu, sim, com a minha moita,
posso te aparar na fibra
de meus cachos;
caso tu me caia de repente,
te darei agasalho permanente.

Assim, te abraçarei
em minha negritude que floresce
nas folhas do meus cabelos
libertos.

Faço-te saber, amado:
minha moita te acoita
por inteiro, decerto;
tem grelos de paixão em cada
curva de mim, para ti.

Daniel Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  O MENINO RHAVI Era mais uma noite que eu tinha de enfrentar espasmos horripilantes e insônias eternas. Porém, naquela ocasião os meus sent...